quarta-feira, 28 de julho de 2010

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

Um pouco da nossa história...

Em 1961, Adhemar Pereira de barros, Prefeito do Município de São Paulo, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, decreta: Artigo 1 - Ficam criadas, à rua H2, nº 174, Estrada do Caguaçu, em Itaquera, as Escolas Isoladas de Nossa Senhora do Carmo, do Departamento do Ensino Primário, do 4º Setor , da 2ª Região Escolar... São Paulo 06 de março de 1961. Nessa época (1961), nossa escola era um galpão de madeira com 4 salas, sendo utilizadas apenas 3 e se localizava aonde hoje é a ACM.A comunidade era composta por operários, funcionários públicos, comerciantes, dentre outras profissões, com aproximadamente, 4 mil habitantes, mas já com a previsão de grande crescimento populacional. O comércio predominante na região era variado e não muito abundante, com supermercados, padarias, armazéns, farmácias, bazares, postos de gasolinas, confeitarias, etc. A cerca de 2 km havia Postos de Puericultura, telefone público e Pronto Socorro. A água era fornecida pela Fazenda Nossa Sra. Do Carmo. No aspecto religioso, a assistência aos alunos era feita pelo padre que vinha visitar a escola semanalmente.
Escolas Isoladas de Nossa Senhora do Carmo
Em 1967, a escola é denominada Escola Reunida Nossa Sra. do Carmo. São Paulo, 27 de fevereiro de 1967. Decreto Nº 6892. Nessa ocasião, 4 salas em funcionamento em 2 períodos.
Em 1968, Escola Agrupada Nossa Sra. do Carmo... Decreto Nº 7367
Em 1969, José Vicente de Faria Lima, Prefeito do Município de São Paulo, considerando a conveniência de se homenagear pessoas ilustres que haviam se destacado nos diversos campos das atividades humanas, a escola passa a ser denominada “Escola Municipal Professor Aurélio Arrobas Martins" Decreto N8.145 . Nessa data foram construídas mais 3 salas de alvernaria.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário